Saturday 11 August 2007

Violência em Timor-Leste vitimou uma criança

Uma criança morreu na sequência dos actos violentos dos últimos dias em Viqueque, a sudeste de Díli, segundo um porta-voz do governo timorense, que não adiantou mais detalhes.

Esta é a primeira vítima mortal das acções de violência que se seguiram à nomeação do novo governo timorense e que, na sexta-feira, incluíram um ataque a uma coluna de três viaturas das Nações Unidas na estrada entre Baucau e Viqueque. A polícia já deteve 13 pessoas.

Em Baguia, um grupo armado atacou e destruiu, na noite de sexta-feira, um orfanato salesiano. Segundo um responsável da instituição, cerca de uma centena de timorenses participou no ataque, atacando e violando mulheres e pelo menos uma criança de 12 anos.

"Estas pessoas, maioritariamente jovens, que consideram freiras e a Igreja Católica os seus inimigos, não só violaram as minhas alunas mas danificaram e destruíram a escola", disse Basílio Maria Ximenes, superior da ordem dos Salesianos. A polícia de Baucau está a investigar.

2 comments:

Anonymous said...

Afinal J. Rodrigues Sarmento estava-nos a aldrabar quando escreveu "Este blog é para todos. É um blog independente. Existe para servir o Povo de Timor-Leste com notícias isentas de qualquer manipulação politica.... "

Mau Lear said...

Concordo cem por cento co o Jrodrigues Sarmento. O seu blog e o melhor e mais rapido meio de Informacao de Timor.

Forca irmao

Mau Lear