Friday, 24 August 2007
Duas crianças morrem queimadas dentro de casa em Ermera
Duas crianças, de 12 e 15 anos, morreram hoje queimadas dentro de uma casa no distrito de Ermera, a sudoeste de Díli, afirmou a porta-voz da missão das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT), Allison Cooper.
"A investigação preliminar aponta para uma disputa entre vizinhos na origem do incidente", declarou a porta-voz da UNMIT.
"No decurso da discussão, uma casa terá sido incendiada e as duas crianças estavam lá dentro", acrescentou Allison Cooper.
O incidente ocorreu, segundo a informação preliminar disponível, na aldeia de Laucau.
Outro incidente considerado "grave" pela UNMIT aconteceu em Metinaro, a leste da capital, onde confrontos junto do campo de deslocados se prolongaram por várias horas, com a destruição de sete casas.
Os confrontos em Metinaro, por onde passa a única via de ligação da capital em direcção aos distritos do leste do país, obrigaram a um reforço da Polícia das Nações Unidas e de militares do Subagrupamento Bravo da GNR e das Forças de Estabilização Internacionais (ISF).
Nos confrontos estiveram envolvidas "entre 100 a 300 pessoas, armadas de catanas e dardos metálicos", segundo informação oficial da UNPol.
"A situação foi controlada mas o mercado ficou quase totalmente destruído na luta", acrescentou a UNPol. Três pessoas foram detidas.
Além dos incidentes em Ermera e Metinaro, "a situação de segurança no país é em geral estável", segundo o boletim diário da UNPol.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment