Wednesday 8 August 2007

Situação calma após tomada de posse de Xanana


Os militares da GNR em Timor-Leste entendem que a situação em Díli está calma, depois da tomada de posse de Xanana Gusmão como novo primeiro-ministro do país. A GNR deu contudo conta de alguns confrontos em Viqueque e Baucau.

Os militares da GNR consideram calma a situação que se está a viver em Timor-Leste, apesar da cerimónia de posse do novo primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, que não contou com a presença de qualquer dirigente da FRETILIN.

«Não se registaram quaisquer incidentes ou confrontos. A situação em Díli está muito calma», afirmou o capitão Marco Cruz, em declarações à TSF.

Durante a cerimónia de posse de Xanana ocorreu uma manifestação contra a formação do novo executivo do país em frente ao Palácio do Governo, no centro de Díli.

Diferente é a situação no leste do país, onde os militares da GNR foram chamados ainda na terça-feira a intervir na sequência de «alguns confrontos» registados em Baucau e Viqueque.

«Foi solicitado ao Comando da GNR para que um pelotão do subagrupamento Bravo se deslocasse para Baucau. Foi enviado com carácter de urgência um pelotão do subagrupamento para aquela região», explicou.

No comments: