Wednesday 1 August 2007

Timor-Leste: "Pediram-me mais tempo" - PR Ramos-Horta sobre adiamento do anúncio do novo primeiro-ministro


Díli, 01 Ago (Lusa) - O Presidente timorense adiou hoje pelo menos até sexta-feira o anúncio sobre o convite para a formação de governo, explicando que "todos pediram mais tempo" para encontrar uma solução de governação que inclua a Fretilin e a oposição.

José Ramos-Horta encontrou-se hoje com os dirigentes da Fretilin, Francisco Guterres "Lu Olo" e Mari Alkatiri, e depois com o presidente do Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), José Ramos-Horta, e com o secretário-geral do Partido Democrático (PD), Mariano Sabino.

O CNRT e o PD, com a coligação da ASDT/PSD, integram a Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), que pretende formar um governo em alternativa à Fretilin.

O Presidente da República recebeu uma segunda vez os dois dirigentes máximos da Fretilin e, ao princípio da tarde (hora local), teve ainda uma reunião em que participaram "Lu Olo", Mari Alkatiri e Xanana Gusmão.

"Todos eles pediram para eu dar mais tempo porque querem continuar a fazer esforço para encontrar uma solução que seja satisfatória" para a Fretilin e a AMP, explicou José Ramos-Horta numa curta declaração à imprensa no Palácio das Cinzas, sede da Presidência da República.

PRM.

Lusa/fim

9 comments:

Anonymous said...

Agora que puseram o quarto como presidente do parlamento queriam ainda pôr o segundo como PM? Ganhem juízo e deixem formar governo a Fretilin que ganhou as eleições.

Anonymous said...

Que desculpa mais esfarrapada esta de lhe terem pedido mais tempo.

Anonymous said...

Não tarda, o Horta ainda diz que a culpa de não ter feito o convite ao partido mais votado não é dele.

Mas é. Ele empatou durante quase um mês e não há maneira de se despachar de uma obrigação que é convidar a Fretilin para formar o governo.

Porque a Fretilin foi o partido mais votado e é sempre da competência do mais votado ser convidado para formar o governo.

Anonymous said...

Adia, adia, adia, este homem é um atraso de vida.

Este problema já podia estar resolvido há mais de três semanas se os tivesse no sítio, mas não está com medo de levar tau-tau dos australianos e quer gamar a vitória à Fretilin.

Que se despache e que entre em acção o Mari, pois já nos chegou mais de um ano de crise por causa dele e do amigo Xanana e temos ainda 100.000 deslocados à espera que estes incompetentes se despachem.

Vem depressa Mari, que bastante falta fazes.

Anonymous said...

outra vez a margarida com os seus multiplos comentarios.

Tristeza!

Anonymous said...

P Mari fazer falta? Pois faz! Imaginem so quantos nao estarao sujeitos a serem processados criminalmente, incluindo o proprio, quando for feito a auditoria internacional dos 5 ultimos anos.

Para evitar isso e' imperativo que a fretilin nao large mao do poder ou que pelo menos esteja dentro do governo para poderem empatar esse plano.

A ver vamos...

Anonymous said...

Timor: Mário Carrascalão afasta-se de um governo da AMP
O presidente do Partido Social Democrata (PSD) de Timor-Leste, Mário Viegas Carrascalão, anunciou hoje que decidiu afastar-se de um possível governo formado pela Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), de que o seu partido faz parte.

Na mesma conferência de imprensa, o presidente do PSD e outros líderes da AMP declararam que os quatro maiores partidos da oposição timorense rejeitam a proposta da Fretilin para um governo com primeiro-ministro independente.

«O problema não é com a Aliança, é com alguns partidos, sobretudo a Fretilin, que tem usado o meu nome para atrasar uma solução» do impasse político, explicou o presidente do PSD.

«O PSD mantém-se dentro da AMP e mantém os seus candidatos a integrar o governo da Aliança, mas sem Mário Carrascalão», afirmou o ex-governador timorense durante a ocupação indonésia.

Diário Digital / Lusa

02-08-2007 8:55:00

Anonymous said...

As pessoas realmente, ou são burras ou fazem-se para enganar os ignorantes. volto a reenviar o meu anterior comentário: Os dirigentes da Fretilin em vez de educar os seu apoiantes explicando a legitimidade da formação do governo tanto da Fretilin como da AMP, estão incitar cada vez mais a violência, enganando os menos instruidos e "analfabrutos" de não aceitação da decisão se a Fretilin não fôr convidado para formar governo. De facto, mostra a irresponsabilidade e ignorância das regras democrática, é triste, muito triste...
Convém aprender 1º as regras democráticas para depois comentar.
Enviado por:
"O Realista"

Anonymous said...

megan fox naked pictures , paris hilton
I am soooo excited for the Diablo Cody-penned flick that stars Megan Fox as a high-school cheerleader who kills boys and Amanda Seyfried (the eldest daughter on Big Love) as her BFF. And today Laremy sent me a link to the “red band” trailer, which I guess in filmophile speak is the trailer that is NOT suitable for all audiences. It’s even better than the previous trailers I’ve seen for this flick. It’s not embeddable, but you can watch it here. The screen-grab of a naked Megan Fox is above. Don’t say I never do anything nice for you guys. megan fox naked pic
megan fox naked
Kahn has previously directed two videos for Em, “Without Me” and “We Made You.” He also directed Rihanna in a recent cover girl ad. However, if he could get Megan Fox to strip down, I’m sure that would make the “Love the Way You Lie” video his most successful one yet. megan fox naked videos
megan fox naked
Our lady Megan Fox (who, incidentally, I dreamed about last night, and no, guys, I won’t share), is moving up and beyond box-office hits like Transformers and circus freak sex movies. megan fox naked