Friday 3 August 2007

China: Pequim felicita novo presidente do Parlamento de Timor-Leste


Pequim, 03 Ago (Lusa) - A China enviou na quinta-feira uma mensagem de felicitação ao novo presidente do Parlamento timorense, Fernando "Lasama" de Araújo, sublinhando que espera o reforço da cooperação entre as duas câmaras legislativas, noticia hoje a agência estatal de notícias.

O deputado chinês Wu Bangguo disse que, desde o estabelecimento dos lanços diplomáticos há cinco anos, "as relações entre os dois países testemunharam um desenvolvimento estável, com um aprofundamento da cooperação e das trocas em diversos campos".

De acordo com a Nova China, Wu afirmou ainda que a China espera reforçar as trocas de amizade e cooperação entre os parlamentos dos dois países, de forma a "contribuir para a promoção da boa vizinhança e amizade entre os dois povos".

A Aliança para a Maioria Parlamentar, plataforma pós-eleitoral promovida pelo ex-presidente Xanana Gusmão em reacção à vitória da Fretilin nas eleições legislativas de Junho, elegeu Fernando "Lasama" de Araújo como novo presidente do hemiciclo timorense.

O líder do Partido Democrático, uma das quatro formações que integram a AMP, vai ocupar até 2012 a presidência do Parlamento, o segundo cargo da nação, após obter 41 dos 65 votos dos deputados e derrotar o candidato da Fretilin, Aniceto Guterres.

AZL.

Lusa/fim.

3 comments:

Anonymous said...

O novo Presidente do Parlamento Nacional é o líder do PD que apenas elegeu 8 deputados em 65.

Anonymous said...

Foi o próprio novo Presidente do Parlamento que há dias apresentou no Plenário as Declarações da Constituição das Bancadas Parlamentares.
Analisando-a vemos que há 9 bancadas parlamentares dos seguintes partidos: Fretilin, CNRT, PD, PSD, ASDT, PUN, UNDERTIM, KOTA e PPT.
E que cada uma tem os seguintes deputados:
Fretilin – 21
CNRT – 18
PD – 8
PSD – 6
ASDT – 5
PUN - 3
UNDERTIM – 2
KOTA – 1
PPT - 1

E que NÃO EXISTE a suposta AMP. Porque nem sequer foi a votos, ninguém votou nela. NÃO EXISTE, é uma fraude, uma burla. É apenas propaganda oca sem conteúdo.

A única coisa que vale são os resultados eleitorais e por eles se constata que é a Fretilin o mais votado, a quem o povo deu a força para governar e a mais ninguém.

Anonymous said...

MARGA tem calma que eles vao paga-las bem pagas.
Umas pedradas atiradas com raiva, uns coctails molotof a arderem de odio umas demonstracoes de histerismo e vai tudo ao lugar.

...olo vivo