Sunday 5 August 2007

Brig. John Hutcheson substitui o Brig. Mal Rerden


O Brigadeiro John Hutcheson substitui o Brigadeiro Mal Rerden que desde Outubro de 2006 comandou as Forças Internacionais de Estabilização em Timor-Leste e lideradas pela Austrália.

Baseado em Dili, o Brigadeiro John Hutcheson comanda cerca de 1.100 tropas Australianas e New Zelandesas estacionadas em Timor-Leste .

O Brigadeiro John Hutcheson, um oficial da Infantaria, serviu em Timor-Leste no ano de 2001 , integrado no programa de cooperação australiana.

Em 2004 comandou a componente da Missão de Assistência Regional nas ilhas Salomão liderada pela Austrália

2 comments:

Anonymous said...

Conseguirá alguém viver em paz quando é "ajudado" com injecções periódicas da guerra, tem a vizinhança a instilar quotidianamente veneno e calúnia, quando os que, dentro de casa, se dizem arautos da concórdia e da misericórdia, não aceitam ver beliscado - ao de leve que seja - o seu estatuto de privilegiados exclusivos, únicos portadores da verdade única, como Xanana e Horta?

Para quê escolhas democráticas quando os eleitos não servem os interesses dos poderosos? As eleições apenas servem para homologar a presença nos órgãos de decisão de quem decide de acordo com os "donos do mundo"?

Muito mais que lamentável, tudo isto é um nojo, uma indignação, uma exigência de luta.

Bem faz a Fretilin que não se acomoda e vai à luta!

Anonymous said...

Este poema foi escrito por um timorense na australia infelizmente nao sei o seu nome mas um dia ficara na historia de Timor Leste.
Australia
Eu sou petroleo
E tu arrancas-me brutalmente do mar
E fazes-me tua mina sem me perguntar
Eu sou petroleo
E tu sugas-me
Para te servir como forca motriz
Semeias a discordia
Ocupas o meu pais
Achas que tenho que arder
Destrois o meu futuro em combustao
Ignoras que somos gente
Pensas ser me dono e patrao
Enquanto ardemos na exploracao
Que agente sente
Ate as cinzas da maldicao