Monday 6 August 2007

Alfândega de Díli foi destruída pelo fogo ao fim do dia


O edifício onde funcionavam os serviços centrais da Alfândega de Timor-Leste, em Díli, foi destruído pelas chamas ao final do dia.


"A Alfândega foi totalmente destruída por um incêndio", confirmou fonte policial no local.

Responsáveis dos serviços alfandegários contactados pela Lusa confirmaram a "destruição total" do edifício "em menos de uma hora".

A Alfândega funcionava na Avenida Mártires da Pátria, em pleno centro da cidade, ao lado do Hotel Timor e diante de um dos principais campos de deslocados da capital, diante do porto de Díli.

Não houve vítimas a registar, segundo a mesma fonte policial, apesar da gravidade dos estragos materiais nos escritórios da Alfândega.

"Destruir a Alfândega é tentar destruir os registos visíveis que provam que os serviços aduaneiros sempre actuaram com honestidade, incluindo no processo de importação de armas", declarou uma fonte oficial dos serviços aduaneiros de Timor-Leste.

1 comment:

Anonymous said...

Assim que foi feito o convite a AMP para a formação do governo, a Fretilin já está a começar destruir todas as provas da sua má governação (corrupção, nepotismo, clientelismo, etc) como era a prática da sua governação. É pena ...
E já agora, vamos ver se o Alkatiri vai deixar a casa do governo e que já deveria ter deixado há mais de um ano.