Tuesday 15 May 2007

Timor-Leste/Eleições: Novo Governo toma posse sábado


O novo Governo timorense toma posse dia 19 de Maio, véspera da tomada de posse do novo Presidente da República, afirmou hoje o ainda primeiro-ministro José Ramos Horta.

"O Governo tomaria posse no sábado com um novo primeiro-ministro proposto pela Fretilin, aceite pelo Presidente da República, que vai iniciar consultas" com os partidos representados no Parlamento, declarou José Ramos Horta à margem da assinatura do contrato para a construção do Hospital de Baucau.

"Não me parece que vá haver qualquer alteração no elenco governativo.

Ficariam todos os membros nos seus postos" do II Governo Constitucional nas próximas "sete a oito semanas", segundo José Ramos Horta.

"É muito provável" que na liderança do Governo de gestão, até às legislativas marcadas para 30 de Junho, fique o actual primeiro vice-primeiro-ministro e ministro da Agricultura, Estanislau da Silva, se essa for a escolha do Comité Central do partido maioritário, disse.

José Ramos Horta venceu a segunda volta das presidenciais, realizada a 09 de Maio, contra Francisco Guterres "Lu Olo", presidente do Parlamento e candidato da Fretilin.

O sucessor de Xanana Gusmão, a quem hoje de manhã José Ramos Horta apresentou a carta de resignação, toma posse dia 20 de Maio.

No comments: