Sunday 8 July 2007

A Procuradoria-Geral da República (PGR) timorense vai emitir salvo-condutos para o major fugitivo Alfredo Reinado e o seu grupo.

Segundo uma nota enviada à forças de segurança, a PGR emitirá dois tipos de salvo-condutos, renováveis, um de cor verde para os militares e outro de cor azul para os polícias, consoante a força de origem do homens que acompanham o major fugitivo.

O documento enviado refere que os salvo-condutos são a “implementação da declaração presidencial feita a 19 de Junho de 2007” por José Ramos-Horta, “que declarou claramente o cancelamento de operações contra o grupo de Alfredo Reinado”.

De acordo com o modelo distribuído pela Procuradoria-Geral, “o portador deste salvo-conduto está garantido da sua liberdade de movimento para o processo de reintegração a instituição de origem”, dispõe o salvo-conduto no verso do cartão.

Relativamente às eleições legislativas no país, numa altura em que falta apenas contar os votos em Díli e Baucau, a FRETILIN continua a grande vencedora destas eleições, com mais 6% dos votos do que o partido do antigo presidente timorense, em segundo lugar.

Os resultados finais deverão ser apresentados amanhã (quinta-feira) ou sexta-feira.

No comments: