Tuesday 31 July 2007

Comunicado da UNMIT- situação da Segurança




Esta é uma emissão da polícia da ONU em Timor-Leste para lhe dar informação sobre a situação da segurança no país.

Terça-feira, 31 Julho de 2007

A situação da segurança no país tem estado no geral calma.

Hoje, no distrito de Dili, foi requerida a presença da UNPol para dois incidentes que envolveram o atirar de pedras. O primeiro incidente foi um relato não confirmado que indicava que um grupo estava a atirar pedras a veículos do governo que passavam pela Estrada de Comoro. Mais tarde, a UNPol respondeu a outro relato de atirar de pedras na vizinhança do supermercado Landmark. Quando a UNPol chegou a ambos os locais, não havia nenhuma dessas actividades. Contudo, foi relatado que um veículo da ONU fora apedrejado na vizinhança do segundo incidente. Não foi ainda divulgado a extensão dos estragos no veículo.

A UNPol, a PNTL e a ISF estão a trabalhar juntar para dar segurança ao povo de Timor-Leste. O Plano de Segurança da UNPol para as Eleições está correntemente na Fase Quatro, a fase pós-eleitoral. A UNPol, a PNTL e as Unidades de Polícia Formadas mantêm-se destacadas e em alerta para quaisquer confrontos pós-eleitoral ou caravanas de vitória. As Forças Internacionais de Estabilização estão também em alerta, prontas para serem destacadas a pedido.

A polícia gostaria de lembrar ao povo de Timor-Leste que precisam de ter licenças de condução válidas antes de poderem guiar nas estradas. Todos os veículos devem ter também à mostra as matrículas de licença válidas. Estas medidas estão em efeito para garantir a segurança rodoviária.

A polícia aconselha a evitar viajar durante a noite para as áreas mais afectadas. Por favor relate qualquer actividade suspeita. Chame o 112 ou 7230365 para contactar a polícia 24 horas por dia, sete dias por semana.

1 comment:

Anonymous said...

É muito bom e é um descanso saber que tudo está calmo nas ruas de Díli, tudo claro excepto os rumores e boatos que são mais que muitos.

Mantenham a calma, por favor.