Thursday 15 November 2007

Horta visita Parlamento português e foi recebido por Manuel Alegre

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, visitou hoje a Assembleia da República, em Lisboa, onde foi recebido pelo vice-presidente Manuel Alegre, no segundo encontro da sua estada oficial de dois dias em Portugal.


De manhã, o chefe de Estado timorense foi recebido no Palácio de Belém pelo Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva.

À chegada ao Palácio de São Bento, José Ramos-Horta, que estava acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Zacarias da Costa, do vice-ministro da Educação, Paulo Assis Belo, e o secretário de Estado da Formação Profissional e Emprego, Bendito dos Santos Freitas, recebeu cumprimentos de boas-vindas de Manuel Alegre, que substitui interinamente na Presidência do parlamento Jaime Gama, actualmente em visita oficial a Moçambique.

Depois de lhe serem prestadas honras militares, Ramos-Horta seguiu para um encontro com os líderes parlamentares de todos os partidos com assento na Assembleia da República.

Não foram feitas declarações à imprensa.

José Ramos-Horta, que ao fim da tarde terá um encontro com Luís Filipe Menezes, presidente do Partido Social Democrata, o maior partido da oposição, voltará a encontrar-se hoje à noite com Cavaco Silva, no banquete que o Presidente português lhe oferece no Palácio de Queluz, arredores de Lisboa.

No comments: