Thursday 22 November 2007

Durão Barroso inicia visita à Indonésia e amanhã estará em Timor-Leste


Jacarta, 23 nov (EFE).- José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Européia (Executivo da UE), iniciou hoje uma visita ofical à Indonésia, com o objetivo de fortalecer as relações do bloco com o país.
Barroso, que chegou ontem à noite a Jacarta, foi recebido esta manhã pelo presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono. Os dois discutiram assuntos bilaterais e internacionais, entre eles a mudança climática, confirmou à Efe Tioria Silalahi, porta-voz da Comissão Européia na Indonésia Em carta divulgada hoje pela imprensa indonésia, Barroso afirmou que "a Indonésia e a União Européia começam a compartilhar uma ampla gama de valores e interesses, olham cada vez mais uma para a outra como amigas e parceiras e entendem que podem ganhar muito com uma cooperação mais próxima".

Barroso partirá amanhã para o vizinho Timor-Leste, onde se reunirá com o presidente José Ramos Horta.

Os países da União Européia são um dos principais doadores da Indonésia, e investiram nos últimos três anos mais de US$ 2 bilhões em projetos de cooperação para a reconstrução da zona devastada pelo tsunami de 2004. EFE aca mf

No comments: