Tuesday 19 June 2007

Ramos-Horta põe termo à perseguição a Alfredo Reinado



O Presidente timorense ordenou hoje ás forças de segurança para terminar a caça ao militar rebelde que fugiu da prisão em Agosto, abrindo caminho a negociações com Reinado

Alfredo Reinado, que fugiu da prisão em Agosto de 2006, juntamente com outros 50 rebeldes, é acusado de ter estado envolvido na onda violência que nesse ano causou a morte a 37 pessoas e desalojou 150 mil.

No entanto, o Presidente da República Ramos-Horta resolveu pôr fim à caça ao militar rebelde, dando luz verde a uma negociação entre Reinado e o Procurador-Geral da República timorense para a rendição pacífica do insurgente.

A decisão terá sido tomada após vários contactos e encontros entre Ramos-Horta, diversos sectores da sociedade timorense e as Nações Unidas.

4 comments:

Anonymous said...

O Horta no seu melhor: a tentar convencer-nos que cancelou o que não havia! Não é segredo nenhum que não havia ninguém à procura do Alfredo e do seu bando.

Além de que o Horta pode fingir que dá ordens a quem lhe apetecer mas compete apenas ao poder judicial decidir do Alfredo e do seu bando e para todos os efeitos o estatuto deles é de foragidos à justiça e só têm duas vias: ou se entregam ou são apanhados mais cedo ou mais tarde.

Não há volta a dar-lhe neste caso do Alfredo e dos seus bando nada podem nem Horta, nem bispos, nem padres, nem ninguém. Ou eles se entregam ou são apanhados.

Mau Lear said...

O Horta como lhe chama eh soh o Supremo Magistrado da Nacao eh soh o Comandante em Chefe das Forcas Armadas, e julgo que nao precisa de fingir NADA, pois eh soh.

Quanto ao Alfredo um dia serah soh o "Kambing Hitam" e irah pagar a culpas de outros e da sua propria estupidez, a nao ser que a nova LEI feita a pressa pelo PN (Leia-se Fretilin) o possa tirar de sarihos.E eh soh.
Manuel Carlos

Anonymous said...

acho piada ao manuel carlos.... como se ser-se supremo magistrado da nação permita sobrepôr-se à lei em vigor, fazer tábua rasa de todo um historial de fora-da-lei, e ter-se dois pesos e duas medidas, consoante o caso que nos interessa (só para exemplo, veja-se declarações do próprio aos media nos últimos 4 meses) ......e depois, como se manter o reinado fora das mãos da justiça fosse benéfico para a fretilin...?!!... haja bom senso e acima de tudo, haja conhecimento de causa antes de se ditarem conhecimentos...

Mau Lear said...

OH SENHOR ALMERIO, nas minhas loucas palavras a que diz achar piada, nao ve concerteza nenhuma ligacao entre o Reinado e a Fretilin.
A tal lei como deve saber nao eh para o benefeciar a si, nem a mim, mas eh feita ao peso e ah medida de alguem que nao o Reinado. Quem serah?

TALVEZ OS SEUS VASTOS CONHECIMENTOS ME POSSAM DAR BOM SENSO, E EXPLICAR-ME TAMBEM QUAL LEI QUE O SUPREMO MAGISTRADO DA NACAO (leia-se Presidente da Republica)) FEZ TABUA RASA?
Manuel Carlos