Wednesday 13 June 2007

Partido Trabalhista Australiano publica levantamento das formações políticas timorenses

Com apoio do Governo da Austrália
Partido Trabalhista Australiano publica levantamento das formações políticas timorenses
2007-06-12 16:52:35

Díli – O Partido Trabalhista Australiano publicou um levantamento intitulado «Partidos e Grupos Políticos em Timor-Leste» onde foram actualizadas as informações referentes às formações políticas em Timor.
Segundo Michael Morgan, director dos Projectos Internacionais do Partido Trabalhista Australiano, «há uma enorme necessidade de informação relativa aos partidos políticos em Timor, especialmente sobre os partidos políticos que criaram as bases para a democracia em Timor-Leste como vectores de desenvolvimento e rumo da nação timorense».

Este programa pretende assim promover assim promover a democracia na Ásia e no Pacifico, disse o mesmo responsável, estando destinado às «pessoas interessadas na política timorense, e para os numerosos aliados em todo o mundo que necessitam de informações actualizadas relativas aos movimentos e partidos políticos que formaram e continuam a formar a paisagem política de Timor-Leste», informações estas que necessitam de contínuas actualizações dadas a rápidas mutações, sublinhou.

Timor-Leste é a mais jovem nação independente do mundo, 2001. Em 2002 a Assembleia Constituinte aprova a nova Constituição timorense criando o primeiro Parlamento Nacional. Com a eleição de Ramos Horta para a presidência, Maio de 2007, foram efectuadas várias alterações legislativas que regulam o Parlamento.


(Download: «Partidos e Grupos Políticos em Timor-Leste»)

2 comments:

Anonymous said...

Disse Mari Alkatiri que “para efeitos de democracia, deseja realizar um debate com todos os Partidos da Oposição sobre a gestão económica de Timor-Leste”.

O repto está lançado e fico a aguardar que os líderes da oposição o aceitem!

Mau Lear said...

LEMBRA-SE AGORA DA DEMOCRACIA?
JAH EH TARDE!
GESTAO ECONOMICA? SE SABE A MELHOR FORMA DE GERIR ECONOMICAMENTE TIMOR PORQUE(?) NAO A POS EM PRATICA NOS CINCO ANOS DE GOVERNO?
manuel carlos