Tuesday 4 December 2007

Julgamento de Alfredo Reinado adiado para Janeiro

O julgamento do major Alfredo Reinado, acusado de crimes de rebelião, homicídio e posse ilegal de material de guerra, foi hoje adiado para 24 de Janeiro de 2008 pois o ex-comandante da Polícia Militar timorense continua em fuga.


Dos 17 arguidos do processo, apenas dois, que se encontram em prisão preventiva, compareceram à primeira sessão do julgamento.

O major está evadido desde que fugiu da prisão de Becora, em Díli, a 30 de Agosto de 2006.

O juiz presidente do colectivo, Ivo Rosa, recordou na sessão de hoje, em resposta ao Ministério Público, que tem pedido com insistência, ao longo do último ano, a detenção preventiva do major Alfredo Reinado, sem sucesso.

2 comments:

Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anonymous said...

Horta nao sejas tao anti democratico fazer calar os parlamentares da Fretilin estao ai para defender a verdade e a justica.Horta e o Xanana fizeram tanta campanha contra a Fretilin no governo, Xanana desde que assumiu a presidencia e tambem servindo os interesses estrangeiros foram uns lacaios. Como timorenses podiamos conjugar os esforcos de estarmos mais unidos para fazer face estes jogos dos outros para nos destruirem.Ambiciosos foram mais para o poder.Horta combater a pobreza com fundos inconstituicionais este um desvio do fundo estado.Horta se nao controlas a ti proprio como vais controlar o fundo. So lancas mentiras as ruas de Dili e o lixo estao sempre a ser recolhidas precisamos mais a educacao.E bom lerem "Operacoes de multi-impacto provocaram a crise timorense" do TCor.Donaciano Gomes e bom exemplo para nos refletimos.Isto reflete a pobreza intelectual e tecnica do Horta e o Xanana rodeado duma cobra venenosa caindo nesta redeas conscientes ou nao o futuro dira.Autores da crise foram
lamber as botas daquelas que nos trairam durante a luta de libertacao.
Horta e o Xanana voces criaram o monstro Alfredo pagaram a sua estadia em Maubisse e rodeado de tropas australianas para criarem toda esta instabilidade.E tempo de actuarem e parar com aqueles na distribuicao de uniformes e financiamento a Alfredo e os cumplices.Caso contrario o pais deslizara para um estado falhado e o colapso do pais e sera outro Iraque em Timor Leste.Isto que os outros querem "ita seidauk loke matan tinan 24 hia funu laran nee". Esta e outra luta politica e economica.

Vim do aikurus uma zona de Remexio aqui deixo este meu comentario depois de ler toda esta tristeza que assolou o pais

Adeus