Monday 15 September 2008

Terremoto de 6,2 graus sacode águas do Timor-Leste


acarta, 14 set (EFE).- Um terremoto de 6,2 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu hoje as águas ao leste do Timor-Leste, no Pacífico Sul, sem que haja notícias sobre vítimas ou danos materiais.

O terremoto aconteceu a 148 quilômetros ao leste de Díli, a capital do Timor-Leste, e a 397 ao nordeste de Kupang, na parte indonésia da ilha.

Seu epicentro foi localizado a 35 quilômetros de profundidade sob o nível do mar.

O Timor-Leste está sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica sacudida por cerca de 7.000 tremores ao ano, a maioria moderados. EFE

ind/ma

3 comments:

Anonymous said...

ok. I found an information here that i want to look for.

Anonymous said...

thats amazing story.

Mauro Andriole said...

Rodrigues, folgo em saber a existencia de um blog que tem como principal objetivo divulgar acontecimnetos de toda a natureza em Timor Leste. Desde pequena Timor sempre foi uma causa para mim e muitas vezes me reuni na rua com muitos outros para pedir que soltassem o Xanan Gusmão. Como portuguesa sinto que há uma dívida incalculável para com o povo timorense!
Faço pesquisa sobre a CPLP e gostaria de me corresponder consigo a fim de obter mais informações sobre esse novo Estado independente, que agora é Timor. Por favor se puder e passe seu email direto.
Obrigada!
Mariana Villares Pires
Socióloga
PS: Escrevo pela username e blog do meu marido pois exigiam um para poder postar comentário e eu não tenho um.